Meus Documentos
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Sobre a Funcionalidade
O cadastro de documentos permite que o candidato envie seus documentos para que depois possam ser utilizados em qualquer inscrição disponível.
Permissões
Essa funcionalidade é acessível para usuários que tenham papel de discente, gestor ou entrevistador.
Como Acessar
Clique no botão, conforme imagem abaixo, para acessar a área de documentos:
Listagem
O sistema listará todos os documentos cadastrados pelo usuário logado. Abaixo estão detalhadas as ações disponíveis para cada documento listado.
- Buscar Documentos:
- O sistema disponibiliza os filtros por 'Tipo de Documento' e 'Descrição' para buscar os documentos.
- Cadastrar um Documento:
- Download de Documento:
- Excluir um Documento;
Cadastrar um documento
O sistema apresentará os seguintes campos:
- CPF: o sistema apresenta o cpf do usuário logado.
- Nome: o sistema apresenta o nome do usuário logado.
- Tipo de Documento: selecione um tipo de documento.
- Descrição: informe uma descrição do documento detalhada para diferenciar os tipos de documentos que se repetem. Ex: CPF do pai.
- Data de Expiração: o sistema apresenta a data de expiração calculada com base na validade do tipo de documento selecionado. Quando não houver validade informada no tipo de documento o sistema apresentará a descrição 'Indeterminada' para identificar que o documento não terá expiração.
- Situação: o sistema apresenta a situação inicial de um documento que ficará como 'Pendente' até que seja analisado por um gestor.
- Arquivo: selecione o documento que será anexado. Extensão permitida: pdf; Tamanho do arquivo permitido: 2M.
Ao término do cadastro, clicar em . Para desistir do cadastro, clique em
Download de Documento
Essa funcionalidade permite que o usuário faça o download do documento desejado.
Excluir um Documento
Essa funcionalidade permite que o usuário exclua um documento do sistema. O sistema não permitirá excluir se o documento já estiver vinculado a uma inscrição.